Uma idosa morreu depois que uma adutora rompeu, nesta madrugada, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. A vítima foi identificada como Marilene Rodrigues, de 80 anos. Ela estava dormindo quando o imóvel desmoronou totalmente, depois que a tubulação se rompeu por volta das 3h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma outra mulher também foi atendida, com ferimentos leves, e liberada no local.
A canalização é de 1949 e tem a vazão de 500 litros por segundo, com dois metros de diâmetro. Três casas foram atingidas pelo rompimento e ficaram completamente destruídas. Carros foram arrastados com a pressão d'água e a enxurrada arrancou o asfalto, formando uma grande cratera. Partes de concreto da tubulação também estão espalhadas pela rua, que está repleta de lama. Equipes do Corpo de Bombeiros continuam fazendo buscas no local. Equipes da Defesa Civil, da Prefeitura do Rio e da concessionária Águas do Rio, que é responsável pela distribuição de água, também estão na região.
Em nota, a concessionária Águas do Rio informou que, nesta madrugada, ocorreu o rompimento de uma adutora em Rocha Miranda. Equipes operacionais e de Responsabilidade Social estão mobilizadas para realizar o reparo e atender os moradores.
Este é o segundo rompimento de adutora no bairro em três dias. No domingo, numa rua a cerca de 1km do acidente desta terça-feira, uma adutora rompeu e também inundou casas e o comércio da região. O reparo tinha sido finalizado ontem de manhã. Ainda não se sabe se é a mesma tubulação que estourou hoje.
A adutora em Rocha Miranda abastece toda a Zona Norte, além das cidades de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense.
Nota da Águas do Rio
A Águas do Rio informa que, na madrugada desta terça-feira (26), ocorreu o rompimento de uma adutora em Rocha Miranda. Equipes operacionais e de Responsabilidade Social estão mobilizadas para realizar o reparo e atender os moradores.