Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Suplicy curado

Eduardo Suplicy diz estar em remissão de câncer linfático após quatro meses de tratamento contra a doença em SP

Deputado estadual mais votado em São Paulo em 2022, Suplicy tem 83 anos e havia sido diagnosticado com 'linfoma não Hodgkin' em julho de 2024.


Foto: Reprodução

O deputado Eduardo Suplicy (PT), parlamentar mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no último pleito estadual de 2022, anunciou neste sábado (16/11) que está em remissão do câncer linfático após quatro meses de tratamento contra a doença na capital paulista.

"Depois de quatro meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial", escreveu o político na sua página oficial no Instagram.

Segundo especialistas em oncologia, remissão é quando o câncer não é mais detectado por nenhum exame. Já a cura ocorre a partir do momento em que a doença é totalmente erradicada. Essa constatação é feita após cinco anos sem sinal do câncer.

Suplicy, de 83 anos, usou sua página na internet, que conta com mais de 900 mil seguidores, para agradecer ao apoio que recebeu. E voltou a comentar sobre uma de suas propostas políticas: a renda básica para a população.

"Mas, se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram! Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo!", escreveu o petista.

Suplicy havia divulgado em outubro deste ano, também por meio de suas redes sociais, que teve o diagnóstico para 'linfoma não Hodgkin'. A doença havia sido detectada em julho. Desde então, ele vinha fazendo tratamento imunoquimioterápico no Hospital Nove de Julho.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o 'linfoma não Hodgkin' (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de 'linfomas não Hodgkin'.

O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. E, como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar, dificultando o diagnóstico. O linfoma pode atingir crianças, adolescentes e adultos, mas é mais comum em pessoas mais velhas.

Eduardo Suplicy deputado estadual curado câncer

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!