Queimados vai construir mais de 200 unidades habitacionais
Contrato com a Caixa Econômica e a construtora foi assinado nesta sexta-feira (25/10)
A Prefeitura assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal e a construtora Via Sul, nesta sexta-feira (25/10), para a construção de 200 novas unidades habitacionais no bairro Jardim Queimados, pelo Programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal. O empreendimento se chamará Águas do Mar.
Feliz com a conquista, o prefeito Glauco Kaizer disse que vai continuar trabalhando para construção de novas unidades habitacionais: "Estamos proporcionando a realização do sonho da casa própria para muitas famílias de Queimados, criando um espaço digno, seguro e acolhedor, com toda a infraestrutura necessária para que os moradores vivam com qualidade. Assim, vamos perseguir a meta de reduzir ainda mais o déficit habitacional", enfatiza.
O investimento para a construção dos apartamentos é de R$ 34 milhões, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Localizado na Rua Elza, o empreendimento ocupará um terreno de 10.000 m² e oferecerá 200 apartamentos distribuídos em 13 blocos. Cada apartamento terá 46,10 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de varanda. Todas as moradias serão adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.
O condomínio contará com espaços de lazer e convivência, além de uma área gramada e ajardinada, bicicletário coberto, salão comunitário com espaço gourmet, biblioteca, vagas de garagem para carros de passeio, incluindo vagas específicas para idosos e pessoas com deficiência.