Novos negócios estimulam economia e geram empregos em Nova Iguaçu

Os recentes dados econômicos como aumento do PIB no país vêm contribuindo para estimular o empreendedorismo

Por Conexão no Ar em 30/09/2024 às 12:18:09
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nova Iguaçu tem sido uma das cidades com mais aberturas de novos negócios e maior geração de empregos na Baixada Fluminense, aparecendo sempre em primeiro ou segundo lugar em rankings da região. Os recentes dados econômicos como aumento do PIB no país vêm contribuindo para estimular o empreendedorismo, principalmente nos setores de serviço e comércio.

Exemplo disso é do empresário Eduardo Ferreira, dono do Matsuri, restaurante de culinária japonesa, que se aliou a outro empresário iguaçuano Michel Messias, da Top Hot Dog, e juntos estão abrindo a Matsuri Pizza e Massa, que funcionará ao lado do Matsuri "japonês".

"Eu gostava muito do produto do Eduardo e ele do meu, éramos clientes um do outro. Muito tempo eu frequentando o negócio dele e ele o meu e criou-se uma relação de amizade, pois vimos que somos pessoas honestas, de mesmo gosto e vimos a possibilidade dessa parceria", contou Michel Messias.

Com o novo empreendimento, a dupla tem a expectativa de gerar 45 vagas de empregos entre os diretos e indiretos. Além disso, há o projeto de que a marca se desdobre em franquias, gerando ainda mais oportunidades e estimulando ainda mais a economia no município da Baixada Fluminense.

Em outra parte da cidade, dois novos negócios estão surgindo com muitos postos de trabalho a reboque. Dono de prêmios da gastronomia nacionais e regionais, Paulinho Faria, do Boteco do Portuga e do Maria Portuguesa está investindo nos negócios de esporte e lazer, assim como no automotivo.

Ele está para inaugurar a Arena do Portuga, espaço que terá quadras de futevôlei e beach tênis, academia e outras opções de esporte, além de uma concessionária de motos, na mesma região onde ficam seus outros negócios. O empresário explicou o porquê de estar investindo em segmentos novos na cidade.

"No ramo da gastronomia está difícil encontrar mão de obra especializada por diversos fatores. Um deles porque é um horário invariavelmente noturno e tem trabalhador que não se sente seguro com o deslocamento nesse horário, então eu pensei em novos negócios em horários que proporcionassem encontrar mão de obra de forma mais rápida. A arena é porque temos uma proposta de segmento familiar, então é um espaço de lazer, diversão realmente para você frequentar com a família.

Com os novos empreendimentos, Paulinho Faria estima gerar 30 novas vagas de emprego na cidade. Agora apostando em novos ramos, ele não descarta outras empreitadas futuras novamente no ramo gastronômico e, quando vierem, garante que vai continuar investindo em Nova Iguaçu.

Comunicar erro
Alerj