Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

O Maraca é nosso

Governo do Estado e empresa Fla-Flu Serviços S.A. assinam contrato de concessão do Complexo Maracanã

Os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do Fluminense, Mário Bittencourt, assinaram o contrato de concessão juntamente com as autoridades do Estado


Foto: Divulgação

O governador Cláudio Castro assinou, na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, a concessão do Complexo Maracanã. A empresa Fla-Flu Serviços S.A., composta pelo Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Futebol Clube, foi a vencedora do processo de licitação e será responsável pela gestão, operação e manutenção do equipamento esportivo, que engloba o Maracanã e Maracanãzinho, pelos próximos 20 anos. Cláudio Castro ressaltou o processo transparente e a lisura para administrar o equipamento.

"O Tribunal de Contas suspendeu uma vez e não suspendeu mais. Demorou muito para soltar porque foi uma negociação dura. Eles acompanharam de perto, o Ministério Público acompanhou de perto, até porque tinha uma questão clubística na situação, e se a gente está aqui assinando, se não teve uma liminar impedindo, não teve nem agora tentativa de impedir, é a prova de que o certame foi sempre sendo correto, honesto, e por isso a gente está encerrando essa etapa hoje", afirmou o governador.

"A questão de calendário é discutida com a concessionária, já tem sido assim nos últimos cinco anos. Nós temos um acordo tácito que continuará sendo respeitado das datas que o Estado tem direito, não utilizá-las no meio de campeonato para que não se prejudique o gramado. Então a ideia é que tenhamos uma janela anual de possíveis shows, eventos, partidas celebrativas, que é entre o fim do campeonato e o começo da troca da grama. Mas toda essa questão de calendário é mais com a concessionária", finalizou o governador.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, disse que a previsibilidade, com a assinatura do contrato, ajuda para que outras melhorias possam ser feitas no Maracanã.

"Sim, sem dúvida alguma, como disse o governador, quando ele falou a vocês, a previsibilidade é a coisa mais importante, né, imaginem vocês que os clubes investiram aqui ao longo do tempo, juntos, algo em torno de 100 milhões de reais, sem ter a previsibilidade, né, de que a gente poderia ficar por bastante tempo, aí hoje com essa previsibilidade a gente pode se preparar para tantas outras coisas, fazer modificações que sejam permitidas no estádio para melhorar o acesso do torcedor, questão de segurança, questões esportivas também, fazer mais investimentos ainda no gramado, poder, enfim, tocar o estádio de uma maneira em que a gente possa fazer um cronograma de trabalho, né, a equipe, como disse o presidente Landim, a equipe que trabalha aqui é muito competente, são pessoas muito experientes, né, e o estádio já melhorou muito, né, nos últimos cinco anos, mas a gente tem certeza que vai transformar o estádio ainda mais no melhor estádio do mundo", afirmou o mandatário tricolor.

Os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do Fluminense, Mário Bittencourt, assinaram o contrato de concessão juntamente com as autoridades do Estado.

Maracanã Flamengo Fluminense

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!