O investimento em esporte tem sido tratado como política pública prioritária pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Nesta semana, foi aprovado o projeto de lei que cria o Comitê de Qualificação dos Espaços Públicos para Prática Desportiva e de Lazer.
De autoria do vereador Alexandre da Padaria, o Comitê irá organizar os espaços urbanos para fins de prática esportiva e de lazer, como praças, parques, ginásios, entre outros. "Nosso projeto quer regulamentar e melhorar a ocupação dos espaços já existentes, além de incrementar aulas e escolinhas para a população", afirmou Alexandre.
Aprovado em 2ª e última votação, o texto define quais os órgãos irão compor o Comitê: Secretaria municipal de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano, de Agricultura e Meio Ambiente e de Esporte e Lazer.
Os membros irão se reunir mensalmente. Nestes encontros, outros órgãos da administração pública poderão ser solicitados para apoiar os trabalhos, assim como universidades, entidades científicas e empresas. Para ser colocado em prática, a criação do Comitê será regulamentada após a publicação no Diário Oficial do Executivo.
Na mesma sessão, foram homenageadas atletas do Centro Educacional Senador, campeãs do Intercolegial de Nova Iguaçu, na modalidade futebol, faixa etária juvenil. Profissionais da segurança pública, evangélicos e profissionais também foram homenageados.