Hospital infantil em Belford Roxo é inaugurado com presença de Lula

O hospital foi batizado com o nome de Milene Isabely Christovam, que faleceu aos 14 anos vítima de um tiroteio na cidade

Por Conexão no Ar em 13/09/2024 às 14:03:41
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pensado para atender à necessidade de ampliar o acesso aos serviços de saúde para crianças e adolescentes, o Hospital Infantil Milene Isabely Christovam foi inaugurado nesta quinta-feira (12) com a presença do presidente Lula e da ministra da Saúde, Nísia Trindade.

A unidade contará com cinco enfermarias, totalizando 21 leitos; seis consultórios; uma sala de estabilização com UTI, contendo quatro leitos (mais um isolado); três salas vermelhas e uma enfermaria de isolamento. Além disso, haverá dois centros cirúrgicos, salas de medicação, sutura e coleta de sangue, além de farmácia e laboratório. O hospital também terá setores de acolhimento e triagem, uma sala colorida para atender crianças e adolescentes vítimas de violência, brinquedoteca, bloco cirúrgico, UTI cirúrgica com três leitos e uma sala multidisciplinar (para psicologia e serviço social).

"Com a inauguração deste hospital, o Ministério da Saúde reforça seu compromisso com o cuidado integral das crianças e adolescentes do nosso país. Esperamos que as populações da Baixada Fluminense tenham amplo acesso a serviços essenciais e públicos de saúde", destaca a ministra.

O hospital foi batizado com o nome de Milene Isabely Christovam, que faleceu aos 14 anos vítima de um tiroteio na cidade. Ela completaria 15 anos em 18 de setembro.

Comunicar erro
Alerj