Uma jovem de 18 anos morreu após ter sido arrastada pela força da água de uma tubulação que vazou no último sábado (06) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Testemunhas alegam que a correnteza puxou a jovem e ela não conseguiu sair. Ela chegou a ser resgatada com vida, mas morreu no hospital.
Moradores do bairro Heliópolis contaram que a vítima estava com outros adolescentes às margens do Rio Botas quando acabou se desequilibrando e caiu. Ela teria ido ao local buscar água.
Funcionários da concessionária Águas do Rio que estavam trabalhando em outra tubulação perto do local do acidente ouviram os gritos de socorro, mergulharam no rio e conseguiram retirar a jovem da água. Eles fizeram manobras de reanimação.
A Prefeitura de Belford Roxo confirmou que a vítima deu entrada no hospital municipal com parada cardiorrespiratória e morreu em seguida. O nome dela não foi divulgado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu.
De acordo com os moradores, várias ruas de diferentes bairros da cidade estão sem água há três dias.
Nota da Águas do Rio
"A Águas do Rio lamenta o ocorrido e esclarece que o fato não aconteceu no local onde uma equipe estava trabalhando".
Os técnicos da concessionária atuavam em um reparo em Heliópolis, Belford Roxo, na Baixada Fluminense, quando ouviram pedidos de socorro de pessoas que estavam às margens do Rio Botas. Os funcionários entraram no rio, realizaram o resgate e prestaram socorro."