Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dobrou a aposta

Após descumprir ordem, X diz esperar bloqueio no Brasil e Musk ofende Moraes

O ministro do STF mencionou o risco de suspender o funcionamento da rede social


Foto: Reprodução

Expirou às 20h07 desta quinta-feira 29 o prazo fixado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para que o X (antigo Twitter) indicasse seu representante no Brasil. A empresa, porém, descumpriu a ordem.

Minutos depois, o X informou por meio de uma conta oficial esperar que Moraes ordene "em breve" o bloqueio da rede social no Brasil, "simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos".

"Os colegas do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal estão ou impossibilitados de ou não querem enfrentá-lo", diz o comunicado. O X afirma ainda que divulgará, nos próximos dias, todas as exigências ilegais do ministro e todos os documentos judiciais relacionados, para fins de transparência".

Eu seu perfil pessoal, o bilionário Elon Musk, dono do X, compartilhou a nota oficial e atacou Moraes, a quem chamou de "ditador maligno que se fantasia de juiz". Em outra postagem, escreveu que o ministro seria "um criminoso vestindo toga de juiz como uma fantasia de Halloween".

No mandado de intimação ao X, Alexandre de Moraes afirmou que poderia ocorrer a "imediata suspensão das atividades da rede social", a permanecer em vigor "até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas".

A rede anunciou neste mês que encerraria suas operações no Brasil, em meio a uma ofensiva de Musk contra o STF. Na prática, significa que o X continuou a operar no País, mas sem um representante legal.

rede social X Alexandre de Moraes Ellon Musk STF bloqueio multas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!