Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Seções eleitorais

TRE muda endereço de mais de 90 seções no Rio, a maioria na zona oeste

O objetivo é tentar minimizar a influência do tráfico e milícia em votos


Foto: Reprodução

As eleições estão chegando e o Tribunal Regional Eleitoral anunciou a mudança de endereço de mais de 90 seções eleitorais do Rio.

A iniciativa é para reduzir a influência de traficantes e milicianos nos votos das pessoas. A Zona Oeste, que reúne o maior numero de eleitores da cidade, é a que mais preocupa.

Em 2020, 2.624.111 votos válidos decidiram os nomes dos vereadores da legislatura atual no Rio. Pesquisadores do Laboratório de Eleições, Partidos e Política comparada da Ufrj analisaram o peso de cada bairro na hora da decisão e constataram as regiões onde mais se concentram votos:Sudeste>Rio_de_Janeiro_3" title="3rd party ad content" name="" scrolling="no" margin margin data-is-safeframe="true" sandbox="allow-forms allow-popups allow-popups-to-escape-sandbox allow-same-origin allow-scripts allow-top-navigation-by-user-activation" aria-label="Advertisement" tabindex="0" data-google-container-id="4" data-load-complete="true">

  • Campo Grande: 203.112 eleitores
  • Santa Cruz :112.768 eleitores
  • Tijuca: 101.442 eleitores
  • Realengo: 99.636 eleitores
  • Bangu: 90.029 eleitores
  • Copacabana: 77.067 eleitores
  • Barra da Tijuca: 71.205 eleitores

Nessas eleições, o Tribunal Regional Eleitoral está fazendo um pente fino rigoroso no registro das candidaturas. A intenção é barrar quem tenha alguma ligação com o tráfico ou a milícia.

Outra ação do TRE para as eleições deste ano é mudar o endereço de 93 seções eleitorais que estão em áreas controladas por facções criminosas e também buscar o apoio de forças federais para a garantia de votação e apuração.

Rio zona oeste. TRE mudança de endereço seções eleitorais influência do tráfico e milícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!