No próximo domingo (18), o Projeto "Gericine" dá continuidade à sua programação com a segunda sessão de cinema ao ar livre no Parque Natural do Gericinó, em Nilópolis. A iniciativa, que integra cinema e meio ambiente como ferramenta de transformação social, busca promover a conscientização ambiental e a valorização do patrimônio natural e cultural do Parque Municipal do Gericinó Farid Abrão, e do audiovisual brasileiro. A sessão acontece a partir das 18h, com entrada gratuita.
Serão exibidos quatro curta-metragens: "Bel Letras" de Josy Antunes, "Fantasma Neon" de Leonardo Martinelli, "Das Águas" de Tiago Martins Rêgo e "Oração a Vácuo" de Luis Calil. Esses filmes fazem parte de uma curadoria de doze curta-metragens nacionais selecionados entre mais de 300 inscrições de todo o Brasil. As produções são divididas nas categorias Curta Ambiental, Curta Livre e Curta Baixada e serão exibidas em sessões programadas até o mês de outubro.
A sessão oferece pipoca e bebidas gratuitas. Todas as obras exibidas terão legendas descritivas para pessoas surdas e ensurdecidas, além de interpretação em Libras.Dentre as contrapartidas ambientais o projeto realizará a coleta seletiva de todo o material descartado, priorizando e estimulando a utilização de materiais biodegradáveis ou reutilizáveis. Além disso, será feito o plantio de mudas nativas no próprio parque em parceria com o projeto de reflorestamento do "Bosque do Amanhã".