Sistema Integrado de Segurança: Volta Redonda terá mais policiamento nas ruas à noite

Ampliação do convênio com Governo do Estado vai permitir que PMs de folga sejam contratados para trabalhar no período noturno

Por Conexão no Ar em 14/08/2024 às 16:47:25
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Volta Redonda passará a contar com mais um reforço no policiamento nas ruas à noite. É que a prefeitura está em processo de ampliação do convênio do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) com a Secretaria de Estado da Polícia Militar, o que vai permitir que policiais militares de folga sejam contratados para trabalhar todos os dias durante o período noturno. A medida atende a um planejamento feito pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) integrado às demais forças de segurança pública, com base na mancha criminal e no policiamento de proximidade.

A expansão do policiamento ocorrerá por meio das equipes do Sistema Integrado de Segurança, composto por PMs e guardas municipais. Hoje, 21 agentes atuam em todos os bairros de Volta Redonda, divididos em sete regiões, diariamente, das 9h às 21h - horários de maior incidência criminal, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ). Com o reforço, serão 30 agentes no total.
"É um serviço suplementar ao policiamento ostensivo desenvolvido pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Esses profissionais promovem o conceito de polícia cidadã, para que a população possa ter ainda mais confiança nos policiais, participando ativamente das ações de segurança pública, inclusive denunciando atos ilícitos. Afinal, não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. É com essa parceria que estamos fazendo Volta Redonda uma cidade cada vez mais segura", disse o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Mais viaturas e aliados 24 horas por dia
Junto ao aumento no contingente policial, cinco novas viaturas serão adquiridas, sendo que três delas irão para o Sistema Integrado de Segurança, uma para a Guarda Municipal e outra para a Semop.
Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google