Rayssa Leal quebra recorde olímpico e conquista medalha de bronze no skate street feminino

Nossa fadinha conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico.

Por Conexão no Ar em 28/07/2024 às 13:52:00
Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Domingo de vitórias para a delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris. Após a conquista de uma prata e um bronze no judô, o Brasil garante mais uma medalha. A atleta brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos, conquistou neste domingo (28) a medalha de bronze no skate street feminino.

A nossa fadinha do skate conquistou o terceiro lugar na última manobra dos Jogos Olímpicos Paris 2024. E um recorde olímpico, ela conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico.

O começo da disputa foi mais tenso, com Rayssa tendo um início instável, mas conseguindo se recuperar. Ela começou errando as duas primeiras voltas na bateria e precisava de notas altas nas manobras. A explosão de alegria veio na última manobra, quando ela garante 92,68 garantindo o 1° recorde na disputa e assim avançando para o sétimo lugar.

Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66. No momento das manobras, o talento falou mais alto. Ela bateu o próprio recorde na segunda tentativa e fez 92.88. Rayssa errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas. Na última, conseguiu um 88.83 para garantir o bronze em Paris.

Em 2020, nas Olímpíadas de Tóquio, a maranhense Rayssa conquistou a medalha de prata, aos 13 anos e se tornava a medalhista mais jovem do Brasil, na estreia do skate no programa olímpico.

Comunicar erro
Alerj