FBI identifica atirador que tentou matar Donald Trump

A identificação foi possível através de exame de DNA

Por Conexão no Ar em 14/07/2024 às 12:00:00
Foto: Reprodução TV Reuters

Foto: Reprodução TV Reuters

O FBI já conseguiu identificar o responsável pelo atentado contra o ex-presidente Donald Trump na noite de sábado (13). Segundo o órgão de investigação dos EUA, o atirador se chama Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, e que ele vivia no distrito de Bethel Park, Pensilvânia.

Thomas atirou diversas vezes na direção de Trump, que participava de um comício para sua campanha para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, na cidade de Butler, no mesmo estado onde o atirador morava. Os disparos foram feitos do telhado de uma fábrica a mais de 130 metros do palco do Butler Farm Show, evento realizado há mais de 70 anos. Um dos tiros acertou de raspão a orelha de Trump, que foi então protegido por seus guarda-costas. Crooks foi morto por atiradores do Serviço Secreto, e um rifle AR foi apreendido.

Além da morte do criminoso e do ferimento de Trump, o promotor do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que uma pessoa da plateia foi morta e outra está em estado grave.

O encarregado do Escritório do FBI em Pittsburgh, Kevin Rojek, classificou o ataque como "tentativa de assassinato do nosso ex-presidente Donald Trump".

Comunicar erro
Alerj