"Hoje é um dia muito importante e histórico para a nossa cidade. Sabemos o quanto esses ônibus beneficiam o nosso povo, o quanto as pessoas ficaram felizes de não precisar colocar a mão no bolso para pagar a passagem. E nós vimos a covardia acontecer em Itaboraí com a paralisação dos nossos ônibus de graça, mas a gente não se acovardou e a demonstração acontece com o retorno dos "Laranjinhas" para a nossa cidade. Hoje é um dia de vitória para o nosso povo, ver tanta gente feliz é muito gratificante", disse Marcelo Delaroli.

Uma das rotas que voltou a circular pela cidade, nesta quinta-feira (04/07), é a linha Reta x Joaquim de Oliveira, que tem como ponto de partida a Avenida Flávio Vasconcelos, na altura da Rua 8, na Reta Velha, com direção à Rua Darly Lobosco, em Joaquim de Oliveira. Outra linha em circulação é Manilha x Itambi, que tem a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha, como ponto de partida, em direção à Rua Nestor Viana, em Itambi. Juntas, as linhas totalizam 40km por percurso (ida e volta).

Quem também voltou a circular, nesta quinta-feira (04/07), é a linha Engenho Velho x Manilha. Em Manilha, a rota tem a unidade do Café do Trabalhador, como ponto de partida. No trajeto, os coletivos passam pela BR-101, desviando pela Rua Dona Bela, no bairro Bela Vista, indo até a Rua Projetada e retornando para a BR-101, seguindo pela Avenida 22 de Maio até o ponto final da linha. Já no trajeto Engenho Velho-Manilha tem como ponto de partida o bairro, passando pela Avenida 22 de Maio, pela BR-101, e tendo a unidade do Café do Trabalhador, em Manilha, como ponto final.