Prefeitura desapropria terreno do Gasômetro, e Flamengo se posiciona

Decreto é publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, abrindo caminho para o projeto do estádio próprio do Flamengo

Por Conexão no Ar em 23/06/2024 às 13:35:29
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta segunda-feira (24/06) o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A decisão abre caminho para o Flamengo colocar em prática o projeto de construção do estádio próprio no local.

O Flamengo definiu o Gasômetro como alvo para o projeto ainda em 2022. Desde então, a diretoria negocia com a Caixa Econômica Federal, dona do fundo de investimentos a qual pertence o terreno de 88 mil metros quadrados na região do Porto Maravilha. Contudo, as partes não chegaram a um acordo e vivem um impasse em relação ao valor.

Desta forma, a desapropriação da Prefeitura fará o terreno desejado pelo Flamengo ir a leilão. Na processo haverá dispositivos que garantem "a obrigatoriedade de implementação de equipamentos específicos". No caso, a construção de um estádio de futebol.

Veja a nota do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.

Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.

Comunicar erro
Alerj