Em evento acompanhado por público estimado em 20 mil pessoas dentro e fora do ginásio do Esporte Clube Maricá, no centro da cidade, Quaquá e Joãozinho lançaram na noite desta sexta-feira (14/06), sua pré-candidatura à prefeitura de Maricá.
O evento foi apresentado pelo ator José de Abreu e contou com a presença do prefeito Fabiano Horta e de políticos expressivos do Estado.
Estiveram no palanque nomes do PT, como os deputados federais Benedita da Silva e Dimas Gadelha, a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, os deputados estaduais Zeidan de Maricá, pré-candidata a prefeita de Itaboraí, Marina do MST, Verônica Lima e Renato Machado, além da vereadora carioca Tainá de Paula. Além dos petistas, os deputados federais Talíria Perrone, pré-candidata do Psol à Prefeitura de Niteroi, Bebeto, Júlio Lopes, Marquinhos Tavares, Pedro Paulo e Zito, pré-candidato a prefeito de Caxias, também compareceram.
Prefeito de Maricá por duas vezes, o deputado federal Quaquá exaltou o legado de Fabiano Horta e se disse preparado para dar continuidade ao trabalho. "Não existe no Brasil um prefeito que tenha uma aprovação de 94% entre bom e ótimo. Só existe em Maricá. É o melhor gestor público do País. Agora nossa missão é dar continuidade ao ótimo trabalho do Fabiano. Faremos de Maricá uma cidade ainda melhor para as pessoas e as famílias", completou Quaquá, revelando que Fabiano será o candidato do partido à eleição de governador em 2026.