Moreno Veloso sobe ao palco do Teatro Laura Alvim na quinta-feira (06/06), a partir das 19h, em show de lançamento do seu novo álbum "Mundo Paralelo". A programação é aberta ao público, com ingressos a preços populares (R$ 5 inteira), e bilheteria já está aberta. O artista abre a mostra "G20 - Rio Sessions", com curadoria de Nelson Motta, que entre os meses de junho e novembro deste ano vai realizar 18 shows acústicos com nomes importantes no cenário musical brasileiro contemporâneo.
Depois de um hiato de dez anos desde o último disco de estúdio lançado, "Coisa Boa" (2014), Moreno Veloso apresenta "Mundo Paralelo", álbum produzido por ele. Cantor, compositor e produtor musical nascido em Salvador, Bahia, lançou seu primeiro disco "Máquina de Escrever Música", no ano 2000, junto com seus amigos Domenico Lancellotti e Alexandre Kassin com quem formou o projeto +2. Esse mesmo trio, em 2008, assinou a trilha sonora do espetáculo "Imã" do Grupo Corpo. Em 2011, Moreno lançou o disco ao vivo "Solo in Tokyo" e, em 2014, seu segundo disco de estúdio "Coisa Boa". Participou com seu pai Caetano e seus irmão Zeca e Tom do show "Ofertório", que foi lançado em disco em 2018. Lançou o álbum de voz e violão "Every Single Night" pelo selo Corbett vs. Dempsey de Chicago, em 2021.
Moreno Veloso sobe no palco da Laura Alvim acompanhado por Pedro Sá (guitarra), Domenico Lancellotti (bateria), Alberto Continentino (baixo) e Leonardo Reis (percussão).
CASA G20
A Casa de Cultura Laura Alvim, equipamento da FUNARJ, está sediando ao longo deste ano o projeto Embaixada Cultural G20. Uma iniciativa inédita no campo da diplomacia cultural, estreitando os laços do Estado do Rio de Janeiro com os países membros do G20, com foco na troca de experiências em gestão da cultura, intercâmbio artístico e ampliação dos cenários de internacionalização da produção artística fluminense. A Casa G20 / Embaixada Cultural tem patrocínio da Enel Brasil e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A realização é da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com apoio institucional da FUNARJ, da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade e da Subsecretaria de Relações Internacionais.
O Projeto Embaixada Cultural G20 é 100% Carbono Neutro. As emissões do Projeto Embaixada Cultural G20 foram neutralizadas por meio dos créditos de carbono da Enel Trading, uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil.
Toda a pegada de carbono do projeto será compensada pela geração de energia limpa em usinas eólicas da Enel Green Power, braço de geração renovável do Grupo Enel. Os créditos de carbono são provenientes das usinas Enel Green Power Modelo I e Modelo II, certificadas no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) para gerar créditos de carbono.