Candidato à presidência da seccional Rio da OAB promove festa com solidariedade

candidato à presidência da seccional Rio da Oab

Por Conexão no Ar em 29/05/2024 às 11:07:04
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma festa regada a samba, feijoada e presenças ilustres marcou o cinquentenário do advogado Marcello Oliveira, no último domingo, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Nomes como a jurista Carol Proner, a advogada criminalista Maíra Fernandes, os deputados federais Tarcísio Motta e Jandira Feghali, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a advogada e mãe da vereadora assassinada Marielle Franco, Marinete da Silva, entre mais de 1.000 amigos convidados, foram parabenizá-lo pelos seus 50 anos e declarar apoio à sua candidatura à presidência da OAB-RJ.

Sócio do escritório Candido de Oliveira Advogados, Marcello Oliveira fez questão de agradecer a presença de todos e se emocionou ao falar do ofício que abraçou. Em seu discurso, anunciou que será candidato à presidência da seccional Rio da Oab nas eleições de novembro deste ano. Ele destacou que seu propósito é devolver a entidade para os que trabalham para a advocacia e não apenas para escritórios influentes nos tribunais e que a Oab-RJ voltará a ser, de fato, a casa dos advogados.

A pedido do aniversariante, os convidados levaram leite em pó ou fizeram doações por PIX à Ação da Cidadania para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.

Ex-diretor tesoureiro da OAB-RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas da entidade, Marcello tem como principal bandeira a luta por um mercado de trabalho mais justo, incluindo o combate aos altos custos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele renunciou ao cargo na Ordem em abril passado. O motivo foi a interferência do presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira na independência de comissões importantes da Ordem. O Presidente da Comissão de Direiros Humanos, Ítalo Aguiar, foi punido porque havia pedido a reabertura de todos os inquéritos comandados pelo ex-chefe de polícia do Rio, Rivaldo Barbosa, preso por suspeita de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco.

Marcello Oliveira foi condecorado, no ano passado, com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google