A limpeza da cidade ganhou um importante reforço do poder público. Quatro retroescavadeiras, dois caminhões-pipa, oito caminhões toco e duas máquinas tipo vacol, num total de 16 maquinários já estão nas ruas para auxiliar na desobstrução das ruas da cidade durante 10 dias.
Os equipamentos chegaram pela manhã na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vinícius Ribeiro, o maquinário vai acelerar o processo da limpeza em estradas, ruas e praças da cidade , permitindo que tudo volte à normalidade. "A aquisição destes maquinários vai ampliar o atendimento de limpeza, principalmente nos bairros mais afetados pelas fortes chuvas, atendendo a demanda com mais rapidez", declarou.
Inicialmente, o trabalho da força-tarefa começou na Avenida Santana e Rua Albatroz , no bairro Beira Rio e também vai passar pela Rua Tobias, no Nova Belém, ambos em Japeri. Já em Engenheiro Pedreira, os operários atuarão na Rua Dona Maria Cleonice, no bairro Primavera e na Estrada Santo Antônio , no Jardim Willys.
O trabalho tem por objetivo facilitar o acesso de pedestres e veículos, além da prevenção de alagamentos onde são retirados os resíduos e sedimentos acumulados para facilitar o escoamento das águas pluviais.