Prefeito de Petrópolis proíbe Viação Cascatinha de operar

As linhas serão operadas por outras empresas que já atuam no sistema de transporte coletivo na cidade

Por Conexão no Ar em 16/05/2024 às 13:40:42
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Petrópolis anunciou nesta quarta-feira (15/05), que decretou a caducidade e anulação do contrato com a Viação Cascatinha. Com isso, a empresa deixa de operar na cidade. As linhas serão assumidas por outras empresas do sistema de transportes do município até o fim do processo licitatório.

Isso acontece devido à inviabilidade de operação da empresa, algo que pode ser constatado pelos altos índices de acidentes e veículos quebrados nas ruas. Somente nos quatro primeiros meses do ano, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) emitiu 78 autos de infração, 34 exigências e oito notificações contra a Viação Cascatinha. A principal irregularidade é não manter os veículos em estado adequado de funcionamento e conservação.

O anúncio da intervenção foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo a líderes comunitários. "A crise na viação Cascatinha começou ainda antes da pandemia, em 2019, e foi acentuada após esse período. Quando assumimos o governo, em janeiro de 2022, a situação já era crítica, e foi agravada com as catástrofes de fevereiro e março daquele ano, que atingiram a garagem da empresa, tirando veículos de circulação. Retiramos a Cascatinha da região do Carangola, até para que ela pudesse concentrar esforços nas outras áreas, e oferecemos todas as condições para que a empresa pudesse se recuperar, como o pagamento do vale-educação, algo acordado e não cumprido pela gestão anterior. No entanto, não percebemos sinal de melhora. Ao contrário. A situação só piorou", disse o prefeito.


Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google