Estado lança projeto itinerante para levar desenvolvimento a cidades fluminenses por meio da Codin

A primeira cidade a ser visitada é Três Rios, no Centro-Sul Fluminense

Por Conexão no Ar em 08/05/2024 às 16:07:39
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro inicia este mês um novo projeto de atendimento aos empreendedores e gestores públicos fluminenses: o Codin Incentiva, que levará a estrutura técnica especializada da Companhia a municípios do estado, para apresentar oportunidades de negócios no território fluminense, serviços e esclarecer dúvidas. A primeira cidade a ser visitada será Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, nos dias 15 e 16 de maio. O público de toda a região poderá participar da programação, que acontecerá no auditório JR Contabilidade, na Rua Nelson Viana 652, Centro de Três Rios.

Cada cidade terá uma programação especial, montada de acordo com as vocações econômicas locais e dirigida a empresários e gestores públicos da região. As áreas percorridas serão escolhidas por meio de uma avaliação técnica, integrada ao banco de dados da Codin. O evento será levado a um município do estado a cada mês, incluirá dois dias de trabalho, e será direcionado a esclarecer e informar empreendedores sobre as oportunidades existentes em cada região, visando à captação de novos empreendimentos, além de relatar o andamento de processos. Até agosto deste ano, o Codin Incentiva será levado a quatro municípios: Três Rios, Queimados, Itaperuna e São João da Barra.

"Esse projeto será uma oportunidade para transmitir nossas metodologias, os critérios que avaliamos nos pedidos das empresas por incentivos fiscais, e também para enfatizar a transparência com que trabalhamos. Lançaremos o projeto em Três Rios, cidade que tem forte tradição empreendedora, e contamos com a participação de empresários e gestores públicos de toda a região", explica o presidente da Codin, Fábio Picanço.

O Codin Incentiva foi inspirado no programa Desenvolve RJ, criado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinícius Farah, para ajudar as cidades fluminenses a encontrarem caminhos para o crescimento econômico.

"A Codin é a porta de entrada para os investidores no estado. Levar a equipe especializada da Companhia até os empreendedores das diversas regiões fluminenses amplia o apoio logístico que já é oferecido na sede da instituição e em seus canais de comunicação. São serviços que, em 2023, fizeram aumentar em 33% o número de empresas industriais interessadas em se instalar no Estado do Rio, em comparação com 2022" afirmou Farah.


Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google