Teve início, nesta quarta-feira (8/05), o revezamento da Tocha Olímpica na França. O símbolo da competição irá percorrer todo o território francês até que a pira olímpica seja acesa no dia da abertura do evento.
A chama já chegou no porto de Marselha. Ao todo, serão 69 dias de revezamento, que irá percorrer 400 cidades francesas, incluindo seis territórios ultramarinos. A tocha será revezada por 10 mil pessoas antes de chegar ao seu destino final.
As celebrações na cidade de Marselha serão realizadas nesta quarta e quinta-feira (9/5). A trajetória da tocha está programada para terminar no dia 7 de junho. A primeira parada será a cidade de Toulon.
Essa será a primeira vez na história que equipes também participarão do percurso. Cada equipe será formada por 24 pessoas, que incluirão atletas do dia a dia, campeões e treinadores.
Entre os nomes confirmados para o revezamento da tocha olímpica estão o do ex-jogador de futebol, Didier Drogba, Jean-Pièrre Papin, o chefe de cozinha Alexandre Mazzia, Tony Parker, atleta da NBA e o primeiro esgrimista francês campeão nas Olimpíadas, Pascale Trinquet-Hachin.