A Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do descarrilamento de uma composição do metrô, ocorrida na tarde desta sexta-feira (29), entre as estações de Triagem e Maracanã, paralisando a circulação de trens na linha 2, no trecho entre Triagem e Pavuna nos dois sentidos. Segundo o MetrôRio, a previsão é que o transporte volte a operar normalmente a partir das 5h de sábado (29).
No momento do incidente, cerca de 50 pessoas ficaram presas no interior dos vagões por conta do bloqueio das portas. A fiscalização da Agetransp já está no local da ocorrência para apurar os fatos e verificar se a concessionária atuou corretamente em relação ao atendimento dos passageiros, no que se refere à segurança e à distribuição do cartão "Siga Viagem" aos que tiveram a viagem interrompida.
Além disso, a Agetransp também acompanha o impacto da ocorrência no horário de volta para casa dos passageiros e solicitou à concessionária Supervia que diminua os intervalos entre as composições, com a colocação de mais trens para os usuários do ramal de Belford Roxo, os que foram mais afetados com a paralisação da circulação da linha 2 do metrô.