Pedreira de granito sem licença ambiental é desmobilizada pelo Governo em Nova Friburgo

A Polícia Civil deteve sete pessoas em flagrante e apreendeu o material usado para a ação ilegal de extração

Por Conexão no Ar em 17/04/2024 às 15:06:09
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, o Governo do Estado desmobilizou uma pedreira de granito sem licença ambiental e sem permissão regular da Agência Nacional de Mineração (ANM) em Nova Friburgo, na região serrana do Rio. Sete pessoas foram detidas em flagrante na operação realizada na região de Amparo. Os suspeitos foram encaminhados para a 151ª DP e podem responder por crime ambiental.

Segundo os agentes policiais, também foi apreendido todo o material usado para a execução da atividade clandestina, incluindo uma escavadeira.

A operação na pedreira foi desencadeada pelo setor de inteligência da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (Supcca) da pasta ambiental.

— Não mediremos esforços para garantir que a legislação seja seguida e as sanções sejam aplicadas. A nossa equipe estará constantemente em vigilância para coibir as ameaças contra os patrimônios ambientais fluminenses — destaca Bernardo Rossi, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

Denúncias de crimes ambientais no Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais, por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital) e no aplicativo para celular "Disque Denúncia Rio", onde podem ser anexados fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Comunicar erro
Alerj