Pesquisa mostra que governadores de SP, MG, PR e GO têm aprovação superior à de Lula

Diferença no percentual dos que aprovam o governo petista e o estadual é maior no estado de Goiás (37%), governado por Ronaldo Caiado

Por Conexão no Ar em 11/04/2024 às 09:12:19
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cotados para assumir o espaço deixado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2026, os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zuma (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União-GO) têm aprovação da gestão estadual superior à do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É o que aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira.

A diferença na aprovação entre o governo petista e o estadual é maior no estado de Goiás, totalizando 37 pontos percentuais. Em seguida, aparecem o Paraná (35 pontos percentuais), São Paulo (12 pontos percentuais) e Minas Gerais (10 pontos percentuais).

As margens de erro variam de estado para estado e vão de 2,4 pontos a 2,9 pontos percentuais. Na soma do número de entrevistados em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná, foram ouvidos 4.410 eleitores entre os dias 4 e 7 de abril.

A mesma pesquisa mostra a aprovação e a avaliação do governo do presidente Lula (PT) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.

De acordo com a Quaest, o presidente tem melhor aprovação entre os paulistas e mineiros, onde é aprovado por 50% e 52% dos entrevistados, respectivamente.

A pesquisa também pediu para os entrevistados avaliarem o governo como positivo, negativo e regular. No Paraná e em Goiás, Lula foi pior avaliado, tendo a gestão considerada negativa por 41% e 40% dos entrevistados, respectivamente.

Comunicar erro
Alerj