Pitbulls que atacaram escritora já morderam outras pessoas

Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada na rua onde mora, em Saquarema, passou por cirurgia e perdeu um braço e uma orelha

Por Conexão no Ar em 06/04/2024 às 07:48:43
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A comerciante Sandra Noleto, amiga de Roseana Murray, disse que os pitbulls que atacaram e deixaram a escritora em estado grave já morderam outras pessoas, e os casos já foram registrados na delegacia. O ataque aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na rua onde Roseana mora, no bairro Gravatá, em Saquarema, na Região dos Lagos.

"Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele [o tutor] cria esses animais há muito tempo."

"Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido", disse após o resgate da amiga.

Por causa da gravidade das mordidas, Roseana, de 73 anos, perdeu o braço direito e uma das orelhas.

Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e passou por cirurgias. O braço esquerdo foi reconstruído, assim como o lábio.

Sandra conta que a vítima foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve o braço direito dilacerado. Imagens feitas por moradores logo após o ataque mostram que a poetisa ficou com várias marcas de mordidas pelo corpo.

Os donos dos pitbulls que atacaram escritora foram presos por maus tratos aos cães e responderão por lesão corporal.

Segundo o delegado André Luiz Salvador Bueno, responsável pelo caso, os presos também vão responder pelos crimes de omissão de cautela de animais e lesão corporal.

"Nós estamos realizando a prisão em flagrante, pelo crime de maus-tratos de animais, uma família que mora aqui na região e que três cachorros de propriedade deles atacaram a vítima, a senhora Roseane, que está em estado grave", disse o delegado.

Os animais foram levados para um lar temporário após ser feita a perícia no lugar do ataque.

Comunicar erro
Alerj