Fã de Taylor Swift morreu por exaustão térmica, aponta laudo

A jovem, de 23 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o evento em novembro

Por Conexão no Ar em 27/12/2023 às 15:07:42
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

A causa da morte de Ana Clara Benevides, a fã da cantora americana Taylor Swift, que morreu durante o primeiro show da artista no Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro, foi exaustão térmica acusada pelo calor. É o que aponta o laudo de necropsia da jovem.

No evento, realizado durante uma onda de calor extremo que elevou as temperaturas da capital carioca para mais de 40ºC, Ana Clara, de 23 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu.

O laudo cita ainda a identificação de uma hemorragia alveolar, rompimento de vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, paralisação de vários órgãos pela exposição difusa ao calor.

Segundo a apuração do caso, Ana Clara não havia consumido álcool ou substâncias ilícitas no dia, e não tinha histórico de doenças preexistentes.

De acordo com um artigo do professor de Emergência Médica da Universidade da Califórnia (UCLA), nos Estados Unidos, David Tanen, publicado na plataforma Manuais MSD, a exaustão térmica é causada pela perda excessiva de eletrólitos e líquidos devido ao calor, provocando a diminuição do volume do sangue.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google