Onze escolas da rede estadual seguem com aulas suspensas devido às chuvas

Medida foi tomada para garantir a segurança nas regiões mais afetadas

Por Conexão no Ar em 25/03/2024 às 13:33:19
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Onze escolas da rede estadual seguem com as aulas suspensas, nesta segunda-feira (25/03), devido às fortes chuvas que atingiram o estado do Rio, deixando oito mortos e quase 600 desabrigados.

Segundo comunicado divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), a medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e servidores nas regiões mais afetadas.

Ao todo, escolas de quatro municípios seguem fechadas, sendo elas em Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna, no Noroeste Fluminense; em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, e Nova Friburgo, na Região Serrana. Nas demais unidades da rede, a Seeduc segue as orientações oficiais de cada município.
"Estamos oferecendo todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar e às pessoas que sofreram com os grandes impactos causados por esse temporal que atingiu o estado", reforçou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.

Desde sábado (23), o comitê de chuvas do Governo está realizando ações para acolher as famílias atingidas pelos temporais, como abertura de escolas para servir de pontos de apoio para a população, distribuição de refeições e doações de roupas e de alimentos não perecíveis.

Seis municípios seguem com suas escolas mobilizadas: Petrópolis e Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana; Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; além de Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna, no Noroeste do estado. Até o momento, 1.232 unidades escolares seguem de prontidão para serem usadas como pontos de apoio.
Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google