Teresópolis tem 31 deslizamentos de terra nas últimas 24 horas de chuva forte
Sirenes chegaram a ser acionadas no Rosário e no Perpétuo
A Defesa Civil de Teresópolis já registrou 42 ocorrências devido às chuvas fortes que atingem a cidade desde a última sexta-feira (22), 31 delas relacionadas a deslizamentos de terra. Ruas e pontes foram afetadas. Algumas afundaram, com buracos ou cobertas de lama.
Segundo o boletim divulgado no fim da manhã de domingo (24), há também 16 pessoas desalojadas, recebendo o apoio e cuidado das secretarias municipais responsáveis.
Nas últimas 24 horas, os maiores volumes de chuva foram registrados no Corta Vento (59.8 mm), no Rosário (31.6 mm), no Barroso (32.4 mm), no Parnaso (41.6 mm) e no Meudon (41.27 mm), onde na madrugada de sábado (23) um deslizamento causou o desabamento de uma casa, vitimando uma criança de sete anos e um adolescente de 14 anos. As sirenes chegaram a ser acionadas nos bairros do Rosário e do Perpétuo, que fazem parte do grande São Pedro. Não houve registro de alagamentos.
O município continua em estado de alerta devido ao volume acumulado de chuvas. Segue válida a previsão de chuva moderada a ocasionalmente forte para todo o domingo.