Teresópolis registra ocorrências por causa da chuva
Serra chegou a ser fechada ao tráfego de veículos
Segundo balanço parcial da Defesa Civil, Teresópolis registrou cinco ocorrências devido às chuvas fortes na tarde desta sexta-feira (22) na cidade: três árvores em risco de queda no Soberbo, na Cascasta dos Amores e no Alto; deslizamento de terra na Rua Américo Berlim, no Jardim Féo; e vistoria estrutural de imóvel na Barra do Imbuí, sem risco de desabamento. Não há registro de desabrigados ou desalojados.
Os maiores volumes de chuva registrados até o momento foram no Parnaso (42,4 mm), no Vale da Revolta (38.8 mm), na Coreia (38,4 mm) e no Meudon (37,16 mm). Houve acionamento da sirene na Ilha do Caxangá.
Foi feita uma vistoria na Barragem do Caleme, com abertura do dreno, para baixar o nível da água no local.
A EcoRioMinas liberou o trecho de serra da BR-116/RJ, que liga o Rio de Janeiro a Teresópolis, às 18h. O trecho estava totalmente interditado desde às 15h28 por precaução devido às fortes chuvas que atingem a região.
Após análise da equipe técnica e do nosso Centro de Crise, diante da redução das chuvas e melhora da visibilidade, a concessionária reabriu o fluxo da Serra.
Caso ocorra alteração do cenário atual, a EcoRioMinas tomará as decisões necessárias para a segurança dos usuários.
O município segue em Estágio de Atenção devido à previsão de continuidade de chuva forte nas próximas horas. Moradores devem seguir atentos aos alertas via SMS e sirenes da Defesa Civil. Em caso de emergência, ligar 199 ou entrar em contato via WhatsApp (21) 2742-7025.