A região noroeste do Estado do Rio de Janeiro com marca positiva em empregabilidade, com Bom Jesus do Itabapoana sendo destaque no ranking, pontuando, principalmente, nos setores Indústria, Serviços e Comércio.
Os dados são da plataforma Retratos Regionais, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e apontam Itaocara em seguida, com foco no Comércio, Indústria, e Construção.
O levantamento traz, na sequência, Italva e Itaperuna com saldos negativos no período. Na avaliação da Firjan, o índice costuma ser influenciado neste período pelo término de contratações temporárias. "Ainda assim, Italva registrou saldos positivos em Comércio, Serviços e Indústria (+4). Enquanto Itaperuna teve saldo positivo apenas em Construção" ressalta o presidente da federação no noroeste, José Magno Vargas Hoffmann.
"Devemos acompanhar os próximos meses devido à possibilidade de influência do encerramento dos contratos temporários nestes índices de início do ano", sugere Hoffmann acrescentando: "Mas, há de se ressaltar a resiliência da Indústria da região mesmo neste período". Ele assinala que a fabricação de celulose, papel e produtos de papel foi a grande divisão que mais contratou na região.