O presidente da Agetransp, Adolfo Konder, o coronel Chrizantho Costa Cordeiro e a oficial Marina Lima, ambos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), se reuniram na segunda-feira (18/3) para estabelecer uma parceria com o objetivo de reforçar a fiscalização dos transportes no território fluminense.
A ideia é que seja uma parceria estratégica para o apoio operacional na coleta de dados em campo nos sistemas regulados e o acompanhamento das operações das concessionárias. Este esforço conjunto vai potencializar o modo como vem sendo monitorados os serviços de transporte em nosso estado, garantindo maior eficiência, controle, segurança e qualidade para todos os usuários.
A Câmara de Transportes e Rodovias (CATRA) da Agetransp apresentou aos representantes do Corpo de Bombeiros uma versão do Plano de Atividades de Monitoramento. Este documento esboça as atividades essenciais que serão executadas sob o escopo do Termo de Cooperação. Os bombeiros farão uma revisão e o documento será redirecionado à Agência para os ajustes finais, assegurando que todas as partes estejam em sintonia para a efetiva implementação do plano.
O acordo de cooperação será assinado em breve para que os bombeiros sejam capacitados e passem a atuar na fiscalização das concessionárias reguladas pela Agetransp: Supervia, Metrô Rio, Rio Barra, CCR Barcas, Rota 116 e CCR Via Lagos. Também participaram da reunião o gerente da Câmara de Transportes e Rodovias da Agetransp, Rafael Poubel; a secretária executiva Ana Beatriz Pereira; o gerente da Superintendência Administrativa, William Mello, entre outros.