Lula diz a ministros que governo vai 'ter que fazer muito mais'

Presidente realizou, nesta segunda-feira (18), primeira reunião ministerial ampliada de 2024

Por Conexão no Ar em 18/03/2024 às 11:28:56
Foto: Divulgação Presidência da República

Foto: Divulgação Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta segunda-feira (18/03), na primeira reunião ministerial ampla de 2024, que as medidas tomadas pelo governo até agora são "apenas o início", e que a equipe ainda tem que fazer "muito mais".

O encontro ocorreu no Palácio do Planalto. "Todo mundo sabe também que ainda falta muito para gente fazer. Por mais que a gente tenha recuperado Farmácia Popular, Mais Médicos, por mais que a gente tenha feito clínica, a gente ainda tem muito para fazer em todas as áreas. E muito não é nada estranho. É tudo aquilo que nós nos comprometemos a fazer durante a disputa eleitoral", disse.

"Nós já gastamos um ano e três meses do nosso mandato. E vocês percebem o quão pouco nós fizemos e, ao mesmo tempo, o quão muito nós fizemos", continuou.

"Isso tudo que nós fizemos é apenas o início, mas isso não basta. Nós vamos ter que fazer muito mais, porque o Brasil estava totalmente abandonado", continuou.

Fazendo referência à percepção popular sobre o governo, refletida nas pesquisas de avaliação, Lula afirmou que "se as pessoas não falam bem da gente ou bem das coisas que a gente fez, nós é que temos que falar", afirmou.

O petista também disse que, às vezes, cortes de recursos são necessários, mas que o governo terá que fazer um "trabalho imenso" para repor verbas e avançar nos projetos.

O presidente também comentou as investigações da Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. No encontro, Lula disse ter "certeza" de que o Brasil correu "sério risco" de sofrer um golpe.

Comunicar erro
Alerj