Justiça anula 3 condenações de Sérgio Cabral na Lava Jato

Sentenças contra o ex-governador do Rio de Janeiro, agora revogadas, somavam cerca de 40 anos de prisão

Por Conexão no Ar em 07/03/2024 às 12:12:08
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) anulou, na quarta-feira (6), três condenações da Operação Lava Jato contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. As sentenças somavam cerca de 40 anos de prisão.

Nesta decisão, a Justiça Federal determinou que as ações criminais sejam redistribuídas. Segundo o TRF-2, uma das sentenças anuladas refere-se à Operação C"est Fini, realizada em 2017 pela Polícia Federal (PF), em que também é réu o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman.

Cabral foi governador do Rio de Janeiro por dois mandatos, entre janeiro de 2007 e março de 2014 – nesse período, a capital do Rio foi escolhida sede dos Jogos Olímpicos de 2016, evento que motivou algumas das investigações contra Cabral. Antes, ele ocupou cargos de senador e deputado estadual.

Em fevereiro de 2023, o tribunal liberou Cabral da prisão domiciliar e permitiu que ele circulasse com uso de tornozeleira eletrônica. Meses antes, a Justiça havia revogado dois mandados de prisão preventiva contra ele.

Cabral teve penas somadas que ultrapassaram 390 anos em várias condenações no âmbito da Lava Jato.


Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google