O corpo da criança de 6 anos que estava desaparecida nos escombros de um deslizamento em Mendes, foi encontrado pelos bombeiros na noite desta sexta-feira (23/02). Ela foi identificada como Juliana Ribeiro Adão. O número de mortes pela chuva no estado do Rio chegou a 9.
A informação foi confirmada pelo secretario de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Leandro Monteiro, em uma rede social.
A operação de buscas contou com especialistas em resgates em desabamentos e soterramentos, com apoio de cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros e de alunos do curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD) da corporação.
O imóvel em que Juliana estava com a família, no bairro Grotão, desabou na madrugada de quinta-feira (22/02), após ser atingido por um deslizamento de terra. A mãe e um irmão dela foram resgatadas com vida.
Volume de chuva castigou a cidade
Segundo a prefeitura de Mendes, foram 164, 8 milímetros de chuva dentro de um período de 24 horas, um volume muito acima do que era esperado.
Uma força-tarefa montada pela prefeitura vem atuando nas ruas desde a noite de quarta-feira.