O corpo de Lígia Maria de Carvalho foi o primeiro a ser encontrado pelo Corpo de Bombeiros, na noite de quarta. Ela estava sob os escombros da casa onde estava com a família, e que desabou após o temporal em Barra do Piraí, no Sul do estado. Nesta quinta-feira, o corpo de seu filho Bruno, da nora Inara e do neto Gael, de 8 meses, também foram localizados sob os destroços.
A casa de três andares onde a família morava, localizada na parte central da cidade, foi atingida por um barranco, quando parte dela desabou. Os escombros caíram sobe a família, apenas o viúvo de Lígia sobreviveu. É ele quem orientou a equipe dos bombeiros durante as buscas, que duraram toda a tarde desta quinta.
Bruno de Carvalho foi o segundo a ser encontrado. Depois dele, o filho Gael Oliveira de Carvalho. A última a ser localizada foi Inara de Oliveira, mãe de outro filho, que não foi identificado como vítima. Tês homens que estavam próximos à residência da família foram resgatados com vida, entre eles, um adolescente de 14 anos.
A Prefeitura de Barra do Piraí declarou situação de emergência em 29 áreas afetadas, informando que, em 4 horas, choveu o equivalente a 148 milímetros. A cidade teve registros de deslizamentos de terras, inundações, alagamentos, moradores desalojados e obstrução de diversas ruas.
As localidades mais atingidas são Belvedere, Santana, Doutor Mesquita, Loteamento Firmino, Coimbra, Santo Antônio, Oficina Velha, Metalúrgica, Lago Azul, Morro do Gama, Asilo, Boa Sorte, Areal, Química, Parque Santana, Maracanã, Moqueca, Carvão, Vargem Grande, Caieira Velha, Represa, Caixa D"água, partes dos distritos de Ipiabas, Califórnia, Dorândia, Vargem Alegre, São José do Turvo.