Desabamento por causa do temporal mata bebê e mulher em Japeri

Defesa Civil municipal ainda contabiliza as vítimas

Por Conexão no Ar em 22/02/2024 às 12:20:53
Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

O temporal em Japeri causaram o desabamento de uma casa. Duas pessoas morreram: Uma mulher e um bebê de pouco mais de 1 ano.

As vítimas de Japeri estavam dentro de casa, quando barrancos deslizaram, em Engenheiro Pedreira e na Chacrinha, quando barreiras caíram.

Em Engenheiro Pedreira, um imóvel na Vila Carmelita foi reduzido a escombros depois que parte de um morro veio abaixo. O menino, Calebe Jefferson Veloso Costa, de 1 no e 7 meses, foi encontrado sem vida. A irmã gêmea dele foi salva.

Moradores contaram que durante a noite a parte mais baixa da Rua Mocambo alagou. Para sair da enchente, Cristiane e o marido trouxeram os 5 filhos para a casa do cunhado dela, na parte alta.

Quando o casal saiu do imóvel para socorrer a mãe de Cristiane, um deslizamento de terra atingiu a casa. O imóvel desabou e os dois filhos pequenos, Jade e Calebe, ficaram soterrados. Vizinhos tiraram destroços e muito barro, mas o menino foi encontrado sem vida.

Dezenas de casas ficaram alagadas. A Prefeitura de Japeri ainda contabiliza as ocorrências. O balanço parcial aponta para 5 quedas de barreira, 4 deslizamentos e 7 desabamentos, com 40 desalojados.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública na cidade.

Comunicar erro
Alerj