Homem apontado como chefe do tráfico no Espírito Santo é preso em Campos

Criminoso estava foragido dentro de um chalé na estrada de Lagoa de Cima

Por Conexão no Ar em 21/02/2024 às 12:17:39
Foto: Divulgação Polícia Civil

Foto: Divulgação Polícia Civil

Foi preso na manhã desta quarta-feira (21), dentro de um chalé na estrada de Lagoa de Cima, próximo à localidade de Rio Preto, em Campos dos Goytacazes, um homem que é apontado como chefe do tráfico no Espírito Santo. Armas também foram apreendidas durante a ação policial. A operação foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo, com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé e com o Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Segundo informações da Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20), a DEAM-Campos foi contactada pela DP de Presidente Kennedy, informando que havia um mandado de prisão de um traficante de drogas do Sul Capixaba.

Diante disso, os policiais começaram a realizar buscas pelo homem nas regiões de Lagoa de Cima, Rio Preto e Ibitioca, quando uma casa foi localizada na zona rural, especificamente na estrada de Lagoa de Cima. Foi feito um monitoramento por cerca de 5 horas, quando constatou-se que as luzes da casa foram ligadas e o carro estava na garagem. om as informações, uma operação foi montada na madrugada desta quarta-feira (21), que resultou na prisão do homem, além da apreensão de três armas.

Início da investigação

O delegado da DP de Presidente Kennedy, Thiago Viana, alegou que o homem preso nesta quarta-feira já foi um dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo. Ele figurou um tempo na lista, porém saiu, pois começou a utilizar identidade falsa, o que dificultava a localização.

Ainda segundo informações do delegado, buscas iniciais foram feitas em Presidente Kennedy e Marataízes e até em uma residência no Novo Jockey, em Campos, mas o homem não foi localizado. Todavia, os policiais receberam uma nova informação da localização do homem em Lagoa de Cima, acionaram a DEAM-Campos, quando a prisão foi efetuada.

De acordo com informações da polícia, o homem já foi condenado por homicídio e atualmente responde por tráfico de drogas. Além disso, ele será autuado por porte ilegal de arma de fogo, pois foi preso com a presença de armas na residência.

Esconderijo em Campos

O delegado Thiago Viana informou que o fato do criminoso ter se escondido em Campos, se justifica pelo bom vínculo que ele tem com os traficantes da região. O homem, que é o principal líder do Primeiro Comando de Vitória (PCV) no Sul do Espírito Santo, será encaminhado para a custódia do ES.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google