No encontro do União Brasil fluminense, neste sábado (17/02), promovido pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, juntamente com Márcio Canella, presidente do diretório estadual, e Antônio Rueda, vice-presidente nacional, estavam algumas das principais lideranças de outros partidos de centro-direita e de centro-esquerda do estado, e até ministros do Governo Lula.
Participaram do encontro, o Governador Cláudio Castro (PL); o Ministro do Turismo, Celso Sabino, do Ministro das Comunicações Juscelino Filho e do Deputado Federal Elmar Nascimento (os três do União); os deputados federais Pedro Paulo (PSD) e Dr. Luizinho (PP), e o deputado estadual e atual secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca (PP).
Parte do grupo estava no Rio para participar do Desfile das Campeãs, no Sambódromo, na noite deste sábado, à convite do governador Cláudio Castro.
A reunião multipartidária teve como tema principal a política fluminense e nacional. Entre as pautas do encontro, os bons resultados do Carnaval no Rio, o orçamento do estado, a necessidade da revisão da dívida e a possibilidade do lançamento de um pré-candidato único dos partidos de centro-direita, já que a candidatura do deputado Alexandre Ramagem (PL) está ameaçada depois das denúncias de interferência na Abin.
Por enquanto, tudo indica que o nome do União Brasil para disputar a Prefeitura do Rio será mesmo Rodrigo Amorim, que está de saída do PTB.