Temporal provoca tromba d'água e alaga casas em Visconde de Mauá

Moradores tiveram casas invadidas pelas águas. Comunidade local faz campanha de arrecadação para as vítimas das chuvas

Por Conexão no Ar em 09/02/2024 às 17:36:34
Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

Um temporal provocou uma tromba d'água e provocou vários transtornos na tarde de quinta-feira (8) em Visconde de Mauá, em Resende, sul fluminense. O volume de chuva registrado foi de 116 milímetros em 1h10.

Segundo a Defesa Civil, devido à tromba d'água em Maromba, o Rio Preto transbordou e a água invadiu casas e pontos comerciais na Rua Presidência Venceslau Braz e no Lote 10. O nível do rio chegou a 3, 33 metros de altura e a cota de transbordamento é de 2,75 metros.


Ainda de acordo com o órgão, uma idosa, moradora do bairro Lote 10, foi socorrida com suspeita de infarto e levada para o posto de saúde de Visconde de Mauá.

A Defesa Civil informou ainda que uma idosa, moradora do bairro Jardim Iracema, em Bocaína de Minas (MG) — divisa com Visconde de Mauá — foi resgatada após ter a casa alagada.

Ela estava com sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, foi levada para o posto de saúde de Visconde de Mauá e, em seguida, transferida para o Hospital de Emergência de Resende.

A prefeitura informou que equipes estão nas ruas desde a manhã desta sexta-feira (9), realizando a limpeza das ruas e contabilizando os estragos. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado.

A Mauatur, Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá, está realizando uma campanha para arrecadar donativos para as famílias atingidas pela chuva.

Os bairros mais atingidos foram: a Avenida Presidente Wenceslau Brás, bairro Vila Jardim Iracema, Visconde de Mauá, Lote 10, Santa Clara, Maringá e Maromba.

Podem ser doados itens como: água potável, colchões e kit de higienes. As doações devem ser entregues na Avenida Presidente Wenceslau Brás, em Visconde de Mauá.


Comunicar erro
Alerj