Moradores da Ilha do Governador voltaram a sofrer com mais um apagão geral nesta quinta-feira (1º/02). Segundo a Subprefeitura, equipes atuam nos principais cruzamentos para auxiliar na mobilidade na região, devido aos sinais de trânsito apagados. Esse é um problema que vem se estendendo desde o início do mês.
Nas ruas também atuam agentes CET-Rio e Guarda Municipal. De acordo com Light, técnicos trabalham para reestabelecer energia elétrica na região. A concessionária havia iniciado uma manutenção programada para a parte da manhã, onde apenas alguns trechos do Jardim Guanabara, Portuguesa e do Galeão ficariam sem luz até as 18h.
Nas redes sociais, moradores questionaram a falta de luz nos trechos que não haviam sido programados. "Então a Light programou a interrupção da luz em alguns trechos da Ilha do Governador, nos demais barros era surpresa?", perguntou uma internauta. Enquanto outros ressaltaram a frequência do problema e pediram por solução.
Também das redes sociais o Prefeito Eduardo Paes se manifestou sobre os constantes apagões na Ilha e diz que determinou a Procuradoria do município providências judiciais contra a Light.
Já a concessionária diz que a ação programada é um trabalho de recuperação e renovação do sistema de fornecimento de energia elétrica da Ilha, onde está sendo finalizada a construção de três novos circuitos de distribuição. E que, até o momento, já foram instalados 86 dos cerca de 100 postes previstos para a Ilha e construiu 27 km de rede elétrica de um total de 50 km de cabos de energia.